Azaz | Como a infraestrutura de TI impacta os escritórios contábeis Como a infraestrutura de TI impacta os escritórios contábeis – Azaz | Soluções de TI e Cloud

Como a infraestrutura de TI impacta os escritórios contábeis?

 

Assim como todas as áreas produtivas, a contabilidade também se encaminha para as transformações digitais mais pontuais. A expansão tecnológica vem proporcionando a integração e segurança de dados em um contexto que envolve empresas, escritórios contábeis e Governo. Inclusive novos serviços têm surgido e até mesmo novos paradigmas da contabilidade – um exemplo disso é a contabilidade colaborativa, que facilita as ações necessárias para as demandas do setor.

 

Do manual para o digital

 

A transformação digital é uma realidade para empresas brasileiras de todos os tipos, gêneros e tamanhos. Como a contabilidade é uma das áreas estratégicas de qualquer negócio e escritórios e consultorias atendem a diversas empresas, adotar soluções inteligentes e boas práticas que são tendências e que elevem o valor de seus serviços e produtos é fundamental não apenas para se diferenciar no mercado, mas para continuar atuando.

 

Afinal, quase não há mais escritórios contábeis que desenvolvem processos manuais, sem o auxílio da tecnologia. Isso porque não há mais espaço para isso, uma vez que já estamos vivendo em um mundo mais prático, enxuto, em que a tecnologia ajuda a combater a burocracia, o excesso de documentos impressos e outros elementos que sempre foram um desafio para os gestores brasileiros.

 

DESTAQUE: GOVERNANÇA DE TI – O QUE É E POR QUE ELA É TÃO IMPORTANTE?

 

Processos enxutos, integrados, seguros, que podem ser acessados por responsáveis em diferentes localizações e de forma remota, continuamente, o que torna a relação entre Estado, contadores e empresas ainda mais transparente e dinâmico: é isso o que se espera dos escritórios contáveis em plena era digital. Para isso, é preciso investir em inovação e recursos tecnológicos ágeis e com o melhor custo-benefício.

 

Azaz e soluções inteligentes para escritório contábeis

 

A Azaz é uma empresa especializada em soluções e serviços de TI para empresas de todos os gêneros, inclusive com opções bastante assertivas para os escritórios contábeis que almejam oferecer aos seus clientes um atendimento diferenciado e de alta performance.

 

Além de serviços de TI – como rede e infraestrutura, outsourcing, plataforma exclusiva e suporte remoto – a Azaz conta ainda com soluções cloud (computação na nuvem), que é essencial para empresas contábeis.

 

DESTAQUE: O QUE É TI – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO? NOVAS PERSPECTIVAS

 

O que deve ser prioridade em TI?

 

Além de recursos de ponta, é importante que os escritórios contábeis se atualizem quando à estrutura que possuem, tendo como foco alguns pontos fundamentais da TI para a sua persormance:

 

Assertividade – É importante escolher as ferramentas mais adequada para as suas atividades, como programas contábeis específicos, que atendam às necessidades da empresa e de seus clientes. O manejo de informações com software específico e dinâmico ajuda na gestão de dados importante para o Fisco, bem como para a tomada de decisão mais assertiva por parte dos clientes.

 

Sistemas ágeis – Não se pode falar atualmente de sistemas contábeis sem a preocupação de escolher ferramentas que automatizam a maior parte das atividades, que sejam integradas e na nuvem e que ofereçam respostas com a menor incidência de erros. Ao optar por um sistema disponível na nuvem, é possível dividi-lo por segmentos, dando acesso aos responsáveis específicos, que podem se dedicar a funções específicas, sem a repetição de tarefas ou riscos de inconsistência de dados.

 

Segurança da informação – Este é um dos maiores desafios de TI da atualidade. É preciso que as empresas – ainda mais as contábeis, que lidam com informações de diferentes negócios e de seus clientes e funcionários – garantam a segurança de suas informações, seja por riscos externos, desastres naturais, falhas humanas e técnicas, entre outras ameaças. Rotinas de backup, programas de segurança, boas práticas quanto à criptografia e acessos e outras soluções podem garantir que todas as informações do escritório contábeis sejam resguardadas.

 

Redução de custos – Ao adotar soluções assertivas e inovadoras de TI, os escritórios contábeis podem garantir uma grande redução de custos, que pode ser repassada para os seus clientes. Ao automatizar as tarefas e atividades da empresa, será necessária uma equipe dedicada menor, e consequentemente, menos gastos com encargos trabalhistas, férias, impostos, seguro saúde, entre outros custos derivados da contratação de profissionais. Além disso, ao migrar para soluções na nuvem, o espaço físico será otimizado, assim como a aquisição de ferramentas mais caras e pouco integradas de desktop. Atualmente, os escritórios contábeis já não se caracterizam mais pela enorme quantidade de pastas e arquivos físicos!

 

Diferenciais competitivos – Além da oferta de novos serviços exclusivos aos seus clientes, com as soluções mais modernas de TI é possível oferecer recursos e serviços que se distinguem no mercado, com custos e investimentos mais baratos, para que o cliente tenha vantagens.

 

Backup – É uma ação necessária à rotina de qualquer empresa, mas é essencial quando lidamos com um grande fluxo de informações de outras empresas e clientes. A perda da informação, seja por dados externos ou humanos, pode ser algo oneroso, não apenas para os escritórios contábeis, mas como para seus clientes. Hoje há diversas opções no mercado que atendem a contingências deste tipo. Veja neste link como a Azaz pode ajudar a sua empresa a manter seus dados protegidos.

 

Suporte ágil e especializado – Este é outro detalhe que o escritório de contabilidade deve estar atento na hora de contratar soluções e serviços de TI. Com as opções de recursos digitais, o suporte oferecido é contínuo e remoto, evitando assim perdas e riscos. Veja neste link como a Azaz garante o suporte remoto alinhado ao seu negócio.

 

Azaz para escritórios contábeis

 

Quer saber mais sobre como expandir os negócios em seu escritório contábil com dinamismo e assertividade? Confira as soluções da Azaz e acelere os seus resultados, com menores custos. Acesse o link e confira o que a Azaz pode fazer por sua empresa!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *